28.5 C
Pedreiras
domingo, abril 14, 2024

Fotografia| O Sentimento por trás do plástico

O momento registrado pelo profissional Mads Nissen, que retrata uma idosa, de 85 anos, recebendo seu primeiro abraço em cinco meses, de uma enfermeira protegida da Covid-19 por plástico, no Brasil, venceu o World Press Photo 2021, principal concurso de fotojornalismo do mundo, cujo resultado foi divulgado ontem (15).

Em comunicado, Kevin WY Lee, membro do júri, afirmou:” Esta imagem icônica da Covid-19 comemora o momento mais extraordinário de nossas vidas, em todos os lugares”.

A fotografia é considerada como um símbolo de “esperança’’ em meio á pandemia, que gerou um grave problema sanitário no país. O profissional capturou o momento exato em que a idosa, Rosa Luzia Lunardi, uma residente do Lar de Idosos Viva Bem, em São Paulo, abraçou a enfermeira Adriana Silva da Costa Souza, em agosto de 2020. Ambas foram separadas com material plástico e bordas amarelas com um formato semelhante a um par de asas.

Mads Nissen (41 anos), natural de Hobro, na Dinamarca, é um fotógrafo documental e vencedor do World Press Photo of the Year de 2015 e 2021.

“Jon and Alex”, fotografia com a qual Mads Nissen ganhou o prêmio máximo da fotojornalismo mundial em 2015. A fotografia retrata, de maneira muito íntima, um casal de homossexuais em São Petersburgo, Rússia.

World Press Photo 2015 (Foto: Mads Nissen)

Já ouviu falar da World Press Photo? World Press Photo é uma organização independente, sem fins lucrativos, fundada em 1955 em Amsterdã, na Alemanha. É conhecida por realizar anualmente a maior e mais prestigiada premiação de fotojornalismo do mundo.

Depois de cada cerimônia, os retratos vencedores são reunidos em uma exposição itinerante visitada por milhões de pessoas ao redor de 40 países. A cada ano um livro com todos os registros premiados é publicado em seis idiomas diferentes.

Por Wallisson Gabriel Da Silva Sousa

- Publicidade -spot_img
Colabore com o nosso trabalho via Pix: (99) 982111633spot_img
- Publicidade -spot_img

Recentes

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas