33.3 C
Pedreiras
quarta-feira, julho 17, 2024

Alexandre de Moraes na presidência do TSE; o que esperar?

“É provável que ele responda de forma mais dura e imediata aos ataques que a Justiça Eleitoral tem sofrido, caso continuem”, afirma Isabela Mota, especialista em Direito Eleitoral, sobre Alexandre Moraes, próximo a assumir a presidência do Supremo Tribunal Eleitoral (STF), nesta terça-feira (16).

A cerimônia será marcada pela presença de autoridades políticas, convite estendido também ao presidente Jair Bolsonaro, que tem uma relação tensa e cheia de embates com Moraes, responsável pela abertura de inquéritos como o das fake news, que mira o mandatário e seus aliados políticos, sobre atos antidemocráticos e sobre a declaração de Bolsonaro relacionando a vacina contra a covid-19 à Aids, porém, ainda não há confirmação oficial de que o presidente estará presente.

O ex-presidente Lula confirmou presença na cerimônia de posse, segundo informou a assessoria de imprensa da campanha do candidato petista.

A especialista Isabela Mota afirma: “ a melhor coisa é que Moraes continue realizando um trabalho efetivo e independente. Deve seguir sem impressionar ou influenciar sua atuação como ministro pela contundência das críticas proferidas pelo Presidente da República”, disse Isabela Mota.

- Publicidade -spot_img
Colabore com o nosso trabalho via Pix: (99) 982111633spot_img
- Publicidade -spot_img

Recentes

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas