Seção de humor e ficção
ZUM-ZUM-ZUM NEWS: Dr. Walber Rodrigues da Cruz, como tantos vice-prefeitos espalhados pelo Brasil, não é conhecido por sua proatividade. Ele ocupa um cargo tão relevante, que nem precisa de sala e menos ainda horário de expediente. Por tudo aquilo que faz o vice-prefeito de Pedreiras, Maranhão, ainda ganha pouco. Ele acaba de entrar para a história.
Na semana passada, imagens mostraram Dr. Walber supostamente integrando uma comitiva, em Brasília, também composta pela prefeita Vanessa Maia. De imediato, a Associação Nacional dos Prefeitos e Vice-Prefeitos da República Federativa do Brasil (ANPV) repudiou o que chamou de “quebra de pacto que une os vices do Brasil”. O órgão argumenta que a sociedade não aceitará, jamais, que um vice trabalhe, nem que seja por um dia.
As cenas de Dr. Walber, sendo vice, rodaram o mundo. Para a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que comanda o famoso Oscar, as imagens o qualificam para representar o Brasil. O provável, segundo fontes, é que seja um dos indicados ao prêmio de melhor atuação.
Nada disso, contudo. Após comovente repercussão do caso, Dr. Walber, explicou, em nota, que fez uso da Inteligência Artificial (IA). Segundo ele, pagar pelo serviço é bem mais barato que ir à Brasília. “O mais importante aqui é o princípio da economicidade” afirmou. A ideia é que ele apareça mais a medida que 2024 se aproxima. Segundo a ANPV, a procura pelo serviço, entre os vices, aumentou consideravelmente.
Confira o conteúdo em áudio!