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domingo, dezembro 1, 2024

Sinal vermelho: de greve, servidores da 7ª Ciretran denunciam uso político do Detran-MA

“A gente vem tentando dialogar com o Governo do Maranhão a respeito desse reajuste salarial, defasado desde 2013. Quando foi criado o edital não houve reajuste nenhum. Para efeito de informação, comparação: o salário mínimo, por exemplo, que tinha certo valor em 2013, já praticamente dobrou de valor e nosso salário permanece o mesmo. Nossas reivindicações são legítimas”, enfatiza Joab Berezza, funcionário público que presta serviço na 7º Ciretran de Pedreiras.  

Ele um dos integrante do movimento grevista, deflagrado na terça-feira (16) e encabeçado pelo Sindicato dos Servidores do Detran-MA, que além de reivindicar direitos, diz que o órgão “vive um de seus piores momentos, pois, além de CABIDE DE EMPREGOS, está servindo de trampolim eleitoral, sendo o gabinete do Diretor Geral um verdadeiro comitê político e balcão de negócios eleitoreiros”.

O que diz o Dentra-MA?

“O atendimento na sede do Detran-MA, Postos Avançados e Ciretrans estão ocorrendo em sua normalidade. Todos os agendamentos feitos para esta terça-feira,16, estão sendo feitos. A meta do Detran-MA é manter seus serviços funcionando em todo o estado.

Sobre o auxílio-alimentação, continua sendo pago normalmente inclusive para os servidores que se afastam do trabalho por questões previstas em lei. A diretoria do Detran-MA e o Governo do Estado já estão atuando na tentativa de garantir também futuramente tal benefício.

Quanto ao reajuste salarial, o Governo do Estado está impedido de atender tal reivindicação, em função da Lei Complementar 173/2020, que proíbe reajuste salarial de servidores federais, estaduais e municipais até 31 de dezembro de 2021. Após este prazo, o tema deve ser estudado.

O Detran-MA respeita o movimento e reconhece como justas as reivindicações. Reforça que mantém-se aberto ao diálogo com todas as categorias, pois seu objetivo maior é garantir melhores condições de trabalho e valorização dos servidores e manter o atendimento de qualidade à população.”

Os detalhes na reportagem, assista:


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Joaquim Cantanhêde
Joaquim Cantanhêdehttp://www.opedreirense.com.br
Jornalista formado pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI)
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