R$ 10 MILHÕES
Na feira os pedreirenses buscam, em especial, por alimentos. Do peixe ao pimentão, todas as dietas passam pelo Mercado Central, em Pedreiras, Maranhão. Sua infraestrutura precarizada , contudo, não é bem vista pelos trabalhadores e por consumidores. Piso, teto, paredes, nada que lembre qualidade.
Vem do Ministério da agricultura, pecuária e abastecimento um investimento com previsão de R$ 10.020.000,00 (Dez milhões e 20 mil reais). Os dados foram obtidos pelo jornal O Pedreirense no painel de obras do Governo Federal.
A responsabilidade pela execução, segundo o projeto com data de início prevista para dezembro de 2022, é da Prefeitura de Pedreiras. Segundo previsão, a reforma deverá ser concluída até dezembro de 2025.
“Proporcionar mais comodidade para a população e gerando oportunidade dos pequenos agricultores e pecuaristas de comercializarem seus produtos em um local apropriado. Melhorar a acomodação dos produtos evitando riscos de contaminação e diminuindo as chances de prejudicar a saúde dos pedreirenses”, destaca o projeto, sobre a função social da obra.