CONTEÚDO PATROCINADO
Embora a pressão alta – a hipertensão – seja classificada como uma doença, é na verdade é um estado metabólico anormal do organismo, em que 95% dos casos de hipertensão são o resultado de um estilo de vida inadequado. Já os 5% restantes, decorrem de outros problemas de saúde como: lesão ou doença renal (nefropatias), problemas hormonais (hiperaldosteronismo), gravidez, e outros. Daí a necessidade de bom diagnóstico médico, caso contrário, o problema nunca será resolvido e seremos escravizados pelo uso diário pelo resto da vida de anti-hipertensivos, apenas para o controle da pressão.
Devemos eliminar a causa dessa doença através de um estilo de vida saudável e com o uso de meios naturais. Assim, na maioria dos casos, será possível o controle e a total reversão dessa doença naturalmente, ou seja, podemos voltar a uma pressão 12/8. Um grande aliado, pode está na sua cozinha, o Allium sativum ou, simplesmente, alho.
Numerosas pesquisas farmacológicas tem mostrado que o alho possui propriedades hipotensora (diminui a pressão), cardioprotetora, hipoglicemiante, antitrombóticas, antifúngica, antibacteriana, antioxidante, hepatoprotetora, antitumoral, particularmente em câncer de cólon, também tem propriedade no controle dos níveis de colesterol e triglicérides, assim como na inibição da agregação plaquetária, mostrando uma provável proteção contra a trombose coronariana devido a arteriosclerose.
Então, está esperando o quê? Ame-se, cuide-se e não se deixe para depois para ter uma vida plena com saúde.
Referências Bibliográficas:
ÁVILA, L.C.; Indice terapêutico fitoterápico-ITF. 2ed. Petrópolis RJ, 2013. LORENZI, H; ABREU M, F.J. Plantas Medicinais no Brasil Nativas e Exóticas. Instituto Plantarum, 2ª Edição, Nova Odessa – SP – Brasil, 2008. WILLIAMSON, E.; DRIVER, S.; BAXTER, K. Interações Medicamentosas de Stockley: Plantas Medicinais e Medicamentos Fitoterápicos. Editora Artemed, Porto Alegre – RS, 2012.