21.2 C
Pedreiras
quinta-feira, julho 18, 2024

Pedagogo-peregrino: um eterno peregrinar…

HOMENAGEM


Bendito dia iluminado, de sorriso aconchegante, cheio de gratidão por todos os pedagogos que com sabor, despertam saberes neste mundo tão dilacerado pela ignorância, geradora da zanga, raiva, ódio e rancor. Mãe de toda violência.

Hoje é o dia dos que seguram nas mãos dos nossos filhos, netos, sobrinhos, enteados e afilhados, para peregrinar vocacionalmente rumos às artes, sem tirar os pés fecundos da realidade vivencial, provocando passos para o bom e para o belo.

Bendito os pés dos promotores de conhecimentos, provocadores com lucidez crítica, que propiciam encontros, reuniões, seminários, assembleias e fóruns de discussões, em vista de novos conhecimentos, sem perder o desejo de protagonizar novas atitudes, novas habilidades para construção de um novo tempo.

Felizes os educadores que rompem a insegurança, cancelam o medo, facilitam a justiça e abraçam as imperfeições, produzindo, por meio do contexto, o melhor texto a ser lido pela vida.

Parabéns pedagogos que criam êxodos, fazem travessias e assistem à maiêutica de novos dias. Somos eternamente gratos pela Literatura que se faz poesia por meio do seu exemplo, enxugando os prantos e os risos de dores, pois é o pedagogo que conhece as desventuras e aventuras de qualquer estrada, suscitando coragem para quem dela caminhar, avançar e vencer.

Pe. José Geraldo Teófilo, reitor do Santuário de São Benedito

- Publicidade -spot_img
Colabore com o nosso trabalho via Pix: (99) 982111633spot_img
- Publicidade -spot_img

Recentes

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas