HOMENAGEM
Bendito dia iluminado, de sorriso aconchegante, cheio de gratidão por todos os pedagogos que com sabor, despertam saberes neste mundo tão dilacerado pela ignorância, geradora da zanga, raiva, ódio e rancor. Mãe de toda violência.
Hoje é o dia dos que seguram nas mãos dos nossos filhos, netos, sobrinhos, enteados e afilhados, para peregrinar vocacionalmente rumos às artes, sem tirar os pés fecundos da realidade vivencial, provocando passos para o bom e para o belo.
Bendito os pés dos promotores de conhecimentos, provocadores com lucidez crítica, que propiciam encontros, reuniões, seminários, assembleias e fóruns de discussões, em vista de novos conhecimentos, sem perder o desejo de protagonizar novas atitudes, novas habilidades para construção de um novo tempo.
Felizes os educadores que rompem a insegurança, cancelam o medo, facilitam a justiça e abraçam as imperfeições, produzindo, por meio do contexto, o melhor texto a ser lido pela vida.
Parabéns pedagogos que criam êxodos, fazem travessias e assistem à maiêutica de novos dias. Somos eternamente gratos pela Literatura que se faz poesia por meio do seu exemplo, enxugando os prantos e os risos de dores, pois é o pedagogo que conhece as desventuras e aventuras de qualquer estrada, suscitando coragem para quem dela caminhar, avançar e vencer.
Pe. José Geraldo Teófilo, reitor do Santuário de São Benedito