“É mais um marco da gestão “Tempo de Reconstruir”, diz Vanessa Maia, prefeita
Sob um sol de lascar [diz o dito nordestino ] nesta manhã de quarta-feira, uma parte dos pedreirenses foram às ruas acompanhar a solenidade cívica, em referência a Independência do Brasil, neste 7 de setembro, organizada pela Prefeitura Municipal de Pedreiras, Maranhão. O local escolhido não poderia ser mais emblemático: o Palácio Municipal, que por anos fora lugar onde as decisões administrativas eram tomadas. Com a obra de restauração, que beirou, segundo Diário Oficial, a casa do milhão, a gestão “Tempo de Reconstruir” promete te devolver-lhe o protagonismo.
Uma solenidade em que os trajes também falaram. Vanessa Maia, prefeita, escolheu vestir-se de rosa, cor que caiu como luva ao discurso proferido, minutos antes de abrir os portões do palácio. Em sua fala, também cor de rosa, destacou obras da gestão e se emocionou. “É mais um marco da gestão ‘Tempo de Reconstruir’”, disse ela à população atenta.
Em um município que não lhes parece tão cor de rosa, os aposentados vestiram-se de preto, voltando a ocupar as ruas com seus cartazes e indignação. Sem medo e andando no que é seu por direito, ocuparam a avenida no espaço destinado aos pelotões. Vestiram-se de si, de povo, no que há de mais real e concreto, ficando frente à frente com aqueles aos quais acusam de surrupiarem seus direitos: vereadores e a gestora. Mais detalhes sobre o que reivindicam na matéria “Devolvam nosso dinheiro”: o protesto dos servidores aposentados de Pedreiras.
A democracia local, pelo menos neste dia, prevaleceu. Na Avenida Rio Branco gente de toda cor, instituições diversas, diferenças religiosas e partidárias, coexistindo em um espaço comum. O desafio agora, com o palácio reaberto, é que ele esteja de portas abertas a todos os pedreirenses. Definitivamente todos, até os de preto.
Confira nossa matéria em vídeo:
O Pedreirense: colabore com o nosso trabalho via Pix (99) 982111633 – jornalismo que informa, notícias que importam.