25 C
Pedreiras
sábado, julho 20, 2024

Palácio bem cuidado, servidores aposentados na rua: o nosso 7 de setembro

“É mais um marco da gestão “Tempo de Reconstruir”, diz Vanessa Maia, prefeita


Sob um sol de lascar [diz o dito nordestino ] nesta manhã de quarta-feira, uma parte dos pedreirenses foram às ruas acompanhar a solenidade cívica, em referência a Independência do Brasil, neste 7 de setembro, organizada pela Prefeitura Municipal de Pedreiras, Maranhão. O local escolhido não poderia ser mais emblemático: o Palácio Municipal, que por anos fora lugar onde as decisões administrativas eram tomadas. Com a obra de restauração, que beirou, segundo Diário Oficial, a casa do milhão, a gestão “Tempo de Reconstruir” promete te devolver-lhe o protagonismo.

Uma solenidade em que os trajes também falaram. Vanessa Maia, prefeita, escolheu vestir-se de rosa, cor que caiu como luva ao discurso proferido, minutos antes de abrir os portões do palácio. Em sua fala, também cor de rosa, destacou obras da gestão e se emocionou. “É mais um marco da gestão ‘Tempo de Reconstruir’”, disse ela à população atenta.

Em um município que não lhes parece tão cor de rosa, os aposentados vestiram-se de preto, voltando a ocupar as ruas com seus cartazes e indignação. Sem medo e andando no que é seu por direito, ocuparam a avenida no espaço destinado aos pelotões. Vestiram-se de si, de povo, no que há de mais real e concreto, ficando frente à frente com aqueles aos quais acusam de surrupiarem seus direitos: vereadores e a gestora. Mais detalhes sobre o que reivindicam na matéria “Devolvam nosso dinheiro”: o protesto dos servidores aposentados de Pedreiras.

A democracia local, pelo menos neste dia, prevaleceu. Na Avenida Rio Branco gente de toda cor, instituições diversas, diferenças religiosas e partidárias, coexistindo em um espaço comum. O desafio agora, com o palácio reaberto, é que ele esteja de portas abertas a todos os pedreirenses. Definitivamente todos, até os de preto.

Confira nossa matéria em vídeo:

O Pedreirense: colabore com o nosso trabalho via Pix (99) 982111633 – jornalismo que informa, notícias que importam.

- Publicidade -spot_img
Colabore com o nosso trabalho via Pix: (99) 982111633spot_img
Joaquim Cantanhêde
Joaquim Cantanhêdehttp://www.opedreirense.com.br
Jornalista formado pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI)
- Publicidade -spot_img

Recentes

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas