21.2 C
Pedreiras
quinta-feira, julho 18, 2024

Largada rumo à Prefeitura de Pedreiras

Em busca da aprovação popular, os pré-candidatos iniciam o percurso com debates, diálogos e o ‘corpo a corpo’ com a comunidade. Sendo posto em análise por cada indivíduo as qualidades, defeitos e promessas do futuro Prefeito de Pedreiras. Esse é um breve resumo dessa caminhada de alguns meses, onde o ‘cliente’ final, é o eleitor. 

O portal de notícias, O Pedreirense, após sua estreia na região, foi inovador ao apresentar para a população o primeiro debate dos pré-candidato(a)s à Prefeitura de Pedreiras. Presentes no debate: Alexandre Assaiante do Partido dos Trabalhadores (PT), Bruno Curvina do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e Walterby Silva do Partido Verde (PV). 

Primeiro encontro dos pré-candidatos teve como pauta os problemas já batidos de quem mora em Pedreiras (MA). A solução para o trânsito da cidade, saúde, desemprego e agricultura da região, foram citados no evento. 

Soluções encontradas por cada pré-candidato: 

Alexandre Assaiante não foge a cartilha do Partido dos Trabalhadores (PT), quando se refere ao Estado como solução econômica de Pedreiras, ao enfatizar abertura de concurso, como salvação. Para lembrar, Pedreiras é uma cidade como outras no interior do Maranhão onde parte dos jovens ganham um salário mínimo, outros, nem isso, para trabalharem sem carteira assinada. É outra realidade. Cabe uma reflexão, infelizmente, salário mínimo é luxo para parte dos moradores de Pedreiras. 

O pré-candidato do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Bruno Curvina, buscou no debate um jogo de cintura entre a péssima gestão do atual Prefeito de Pedreiras, Antonio França, do Democratas (DEM), e exibiu o que seria a boa administração da câmara de vereadores, estando isenta do desastre do atual governo. A câmara pode ter seus méritos, mas cabe a pergunta: há como desligar a câmara da gestão Antônio França? Fica a reflexão. 

Walterby Silva, do Partido Verde (PV), comentou acerca da necessidade do investimento aos empreendedores e pequenos empresários para fomentar a economia local, gerando empregos e melhores rendas para a população. Minha crítica ao pré-candidato é a necessidade de uma aproximação com a população no discurso. Nesse ponto, o pré-candidato Alexandre Assaiante se saiu bem ao mostrar afinidade com a cultura local, assunto abordado no debate. 

Concluo agradecendo a participação dos pré-candidatos presentes nesse momento histórico da comunicação de Pedreiras (MA). Para finalizar a coluna do dia, onde estavam os pré-candidatos que foram convidados e decidiram não comparecer no debate?

- Publicidade -spot_img
Colabore com o nosso trabalho via Pix: (99) 982111633spot_img
- Publicidade -spot_img

Recentes

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas