LITERATURA
“É um livro complexo. Ele tem o místico, ele tem a política, a crítica e o conhecimento. Foi uma noite fantástica, espetacular, muita felicidade e eu navegando nesse mar de felicidade”, disse Maria do Socorro Menezes, após sessão de autógrafos, uma das atividades que integraram o lançamento de “Relicário de Maria”.
O segundo livro da poetisa Maria do Socorro Menezes, bateu asas e agora ganha o mundo, levando sentidos, encontrando outros. Seu lançamento ocorreu na noite de sexta-feira (12/08), em um evento literário marcante na Câmara de Vereadores de Pedreiras, organizado pela Academia Pedreirense de Letras (@academiapedreirensedeletras) e Projeto ‘Sonho de Maria”, em parceria com a Academia Poética Brasileira (@academiapoeticabrasileira).
Houve ainda o anúncio do nome do poeta Wescley Brito, como aquele que agora ocupa uma cadeira na APB, tendo como patrono Samuel Barrêto; entrega da Comenda Mãos de Maria pela APB – em reconhecimento aos que contribuíram, de forma efetiva, na divulgação da carreira e obra de Maria – e lançamento do edital da coletânea que deverá homenagear à autora.
“O Ano de Maria é a ratificação espiritual, física e mental do proposito da Academia Poética Brasileira, de se humanizar cada vez mais. Porque o maior exemplo humano, vivo, que tive a capacidade, a honra e o privilégio de ter perto de mim foi depois que conheci Maria”, destacou o jornalista Mhario Lincoln, presidente nacional da APB.
Por Projeto Sonho de Maria