33.3 C
Pedreiras
quarta-feira, julho 17, 2024

Enem 2020: locais de prova são divulgados pelo MEC

Os locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 foram divulgados nesta terça, 05 de janeiro, pelo Ministério da Educação (MEC). Sob impacto da pandemia, o mais importante meio de acesso de alunos da rede pública de educação ao ensino superior no sistema público e privado, foi adiado para 17 e 24 de janeiro, quando as provas impressas serão aplicadas. A prova digital, por sua vez, tem data marcada para 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

O cartão de confirmação é o meio pela qual os estudantes podem ter informações sobre o seu local de prova, as datas e os horários de início. Nele consta o número de inscrição no exame. O cartão também traz informações importantes aos estudantes que informaram necessidade de atendimento específico, incluindo o nome social. “É a forma pela qual travestis ou pessoas transexuais escolheram ser chamados, por ser a denominação que condiz com a sua imagem. Desde 2014, o MEC permite esse recurso para aplicação no Enem, com o objetivo de combater o preconceito e o constrangimento”, explica à Assessoria de Comunicação Social do MEC.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), organizador do exame, recomenda que o cartão seja impresso e levado no dia da prova. Ao contrário de anos anteriores, quando era enviado pelos Correios, o aluno que desejar ter acesso ao cartão deverá acessar a página do Enem e imprimi-lo.

Atenção!

Aos estudantes diagnosticados com Covid-19 ou outras doenças infecciosas, cabem fazer uma solicitação na Página do Participante, um dia antes da aplicação da prova. Eles poderão participar do exame nas datas previstas para a reaplicação, nos dias 23 e 24 de fevereiro.

Para conferir o local, os estudantes devem acessar a página do Enem na internet, sem esquecer do CPF e da senha escolhida durante a inscrição. Sem ambos o acesso não ocorre. O app do Enem, disponível gratuitamente para Android e iOS, também é uma das ferramentas que possibilitam ao participante a visualização do cartão. Os mesmos dados da versão web serão solicitados.

- Publicidade -spot_img
Colabore com o nosso trabalho via Pix: (99) 982111633spot_img
Joaquim Cantanhêde
Joaquim Cantanhêdehttp://www.opedreirense.com.br
Jornalista formado pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI)
- Publicidade -spot_img

Recentes

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas