28.9 C
Pedreiras
sábado, novembro 27, 2021

Depois de um longo inverno com os Louros, Dr. Humberto sabe que sozinho não fará verão

Não é todo dia que Dr. Humberto Feitosa (PSC) se manifesta, inclusive, é bastante criticado por isso. Sua presença, na inauguração do Macrorregional de Pedreiras, suscitou inúmeros burburinhos. Soma-se a isso a demissão de Conceição de Maria Feitosa, sua irmã, até 21 de outubro gestora da Regional de Saúde. Sua permanência ruiu quando o Partido Liberal (PL), sigla partidária composta pelos Louros, sacramentou-se como oposição ao governo Flávio Dino (PSB).

Em um texto repleto de caixas altas, intitulado “Carta aberta ao povo de pedreiras”, Dr. Humberto deixa claro que não apoiará Vinicius Louro, que lutará pela permanência no legislativo estadual. Por qual razão?

Diz Dr. Humberto:

Sempre entendi que POLÍTICA é a arte de servir, de ser útil à sociedade, independente de questões partidárias, e sim pelos propósitos de promoção da qualidade de vida em todo seu contexto. Sou médico e fiz plantões na rede pública de saúde em Pedreiras até 30/04/2015, quando fui demitido por questões políticas, após me colocar à disposição da sociedade como pré-candidato a prefeito nas eleições de 2016, pois não poderia ficar omisso perante mais uma gestão ruim em Pedreiras, com avaliação negativa, abaixo do mínimo esperado. Como profissional, me vi diversas vezes de mãos atadas, presenciando crianças, adultos e gestantes sofrerem as consequências da falta de uma estrutura mínima hospitalar.

Foi com o propósito de reverter essas situações adversas e nocivas à população que adentrei efetivamente na política pedreirense, não como médico, mas como cidadão que não queria ficar de braços cruzados diante de tais situações e via, na boa política um instrumento catalisador de qualidade de vida às pessoas. Sei o quanto o ambiente político é contaminado, cheio de percalços e armadilhas, pois nele transitam pessoas sem nenhum compromisso com a ética, com a moral, com a verdade e, por extensão, com a sociedade, priorizando apenas seus interesses umbilicais, particulares.

Em minha trajetória de vida social e política sempre procurei zelar pela minha honra e à de minha família, zelar pelo meu caráter e , acima de tudo, pela confiança que as pessoas tem em mim em todos os aspectos, social, profissional e político.

A política é muito dinâmica, aliados de hoje podem ser adversários de amanhã e vice-versa, porém, jamais devem ser inimigos, pois quem nutre sentimentos de ódio, inimizade e perseguição não é digno para servir à sociedade. Sempre deixei bem claro que priorizo a política social e não a partidária, jamais colocando as siglas acima dos interesses populacionais. Já me filiei e desfiliei de partidos, mas sempre quando saí da sigla o fiz de forma elegante, ética e consensual, deixando as portas abertas e o caminho pavimentado para o diálogo.

Fui candidato a prefeito em 2016 e 2020 pelos partidos SD77 e PSC20, respectivamente, ficando, em ambas, na honrosa 2ª colocação. Apoiei SIMPLÍCIO ARAÚJO, presidente do SD, para deputado federal em 2018, cumprindo compromisso partidário. Em 2020, na campanha para prefeito, assumi o compromisso de SENDO ELEITO PREFEITO, apoiar o deputado estadual VINÍCIUS LOURO em sua campanha para reeleição em 2022. Como sabem, tivemos novo revés eleitoral, no entanto, continuamos mantendo contato ( mesmo sem compromisso formal de apoiá-lo ) visando as eleições do próximo ano, articulando uma conjuntura de APOIO ao GOVERNO ESTADUAL que nos fortalecesse politicamente, o que viabilizou minha ida, juntamente com o deputado Vinícius Louro, ao gabinete do vice-governador, oportunidade em que declarei meu apoio à pré-candidatura de CARLOS BRANDÃO, que naquele momento TERIA TAMBÉM O APOIO de VINÍCIUS como deputado da base governista.

No dia 28/08/2021 nos reunimos com a família Louro para um almoço onde, DENTRO de UMA CONJUNTURA PREVIAMENTE COMBINADA, declaramos apoio à candidatura de Vinícius, reiterando que esse apoio tinha, como condição SINE QUA NON, o apoio de Vinícius ao governo, o que possibilitaria também a provável REABERTURA da Clínica Nossa Senhora das Graças, abrindo espaço para que eu voltasse ( juntamente com outros colegas ) a exercer o meu ofício e minha missão dentro de um hospital em Pedreiras depois de muito tempo, pois atualmente estou com esse direito cerceado, já que a atual gestão de Pedreiras não permite que eu, Dr Humberto ( e outros colegas ), faça procedimentos na estrutura hospitalar municipal, fazendo com que muitas gestantes por mim assistidas no pré-natal se desloquem a Alto Alegre para terem seus sonhos realizados, a chegada do tão esperado filho (a).

Confesso que estava ansioso pela reabertura do hospital, de propriedade da família Louro, porém , as chances ruíram pelo surgimento de um fato político bombástico, a ruptura do PL22 com o governo estadual. Essa nova conjuntura política que se desenhou, com Vinícius Louro em oposição ao governo, indo na contramão do que havíamos combinado, me fez tomar um posicionamento de não apoiá-lo em 2022, decisão que externei ao próprio deputado em uma conversa presencial franca, Leal, honesta e dentro dos princípios da ética, como exige a boa política. Deixo claro a todos que tenho muito respeito e consideração pelo deputado Vinícius, extensivo a sua família, e que acredito em seu trabalho como parlamentar!

Um grande abraço a todos e que Deus nos abençoe!

Dr. HUMBERTO FEITOSA
Médico, político e cidadão pedreirense
Carta redigida em 23/11/2021

- Publicidade -spot_img
Colabore com o nosso trabalho via Pix: (99) 982111633spot_img
Joaquim Cantanhêdehttp://www.opedreirense.com.br
Jornalista formado pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI)
- Publicidade -spot_img

Recentes

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas