21.2 C
Pedreiras
quinta-feira, julho 18, 2024

Cantinho da PF: uma obra com o selo “Tempo de reconstruir”

Seção de humor do O Pedreirense


ZUM-ZUM-ZUM NEWS: Passado o vuco-vuco após segunda visita da PF e CGU, à Pedreiras (MA), em menos de um ano, Mainha tratara de reunir seus comandados em torno da larga mesa de madeira, num dos cômodos do Palácio Municipal, afim de discutir o assunto. Para cada um uma chique taça com água e um comprimido de Dorflex. As horas se passavam, até que veio da Assistência Social a grande sacada.

Martelo batido: PF e CGU terão um cantinho exclusivo no palácio recém reformado. Uma forma dizer: vocês já são de casa. “Toda gestão está pronta e de portas abertas”, disse a gestora, no que seria uma mensagem subliminar em referência ao “Cantinho da PF”. A ideia se justifica diante das recentes denúncias que atingem a prefeitura em pelo menos duas das mais recentes gestões. Temos, além do caso dos dentes, a venda fictícia e superfaturada de produtos e insumos destinados ao combate à pandemia da covid-19 (na gestão do Liso), segundo a PF, e desdobramentos das denúncias feitas pelo UOL sobre tratamentos pós-covid, cuja dinâmica, afirma o portal, também seguiria a linha do superfaturamento de dados.

Com a ideia posta, era hora de pensar em como será o Cantinho da PF. Nada de parede branca com uma listra preta e vermelha. A ideia é que seja um lugar alegre, com direito a papel de parede temático. Um secretário sugeriu: “que tal uma estampa com chapas dentárias”. A ideia foi aceita por unanimidade. O local deverá ter frigobar, banheiro e um notebook à prova de erros de digitação e televisor sintonizado na Difusora. O cafezinho, que agradou os auditores, é outro componente que não poderá faltar. Mas nada de Wi-fi, JMTV e entrada pelo portão principal. “Para casos como esse temos o elevador” bradou Gaúcho.


Atenção: As histórias contadas nesta seção mesmo com um pé na vida real, são peças de ficção. Nada, absolutamente nada será verdade. 

- Publicidade -spot_img
Colabore com o nosso trabalho via Pix: (99) 982111633spot_img
- Publicidade -spot_img

Recentes

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas