26.4 C
Pedreiras
segunda-feira, abril 15, 2024

Camarão na educação em meio à paralisação

Secretaria de Estado da Educação (Seduc)


O governador do Maranhão, Carlos Brandão, continua anunciando os nomes do que, em tese, deveria ser uma reforma em seu secretariado. Nem tudo é surpresa neste processo. Como já se anunciava nos bastidores, o vice-governador Felipe Camarão (PT) estará à frente da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), função que exerceu durante parte do governo de Flávio Dino (PSB).

“Informo que o vice-governador Felipe Camarão assumirá a Seduc, Luiz Henrique comandará a Setres, Cricielle Muniz será diretora-geral do Iema e Lilia Raquel segue para nova missão, agora na Sedihpop”, disse Carlos Brandão em twitte, nesta manhã de quarta-feira (01).

A recondução de Felipe Camarão ocorre em meio à semana de paralização dos docentes da Rede Estadual de Educação em prol do reajuste de 14,95%, correspondente ao piso salarial da classe, movimento encabeçado Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão – SINPROESEMMA.

“Nós estamos na semana de paralisação, do dia 27 até o dia 03 de março, na sexta-feira. Caso o Governo do Estado se mantenha irredutível e não dê qualquer retorno, de negociação, para a categoria, a gente vai deflagrar greve por tempo indeterminado, até que se cumpra a lei”, pontuou Giselle Leal, coordenadora do SINPROESEMMA regional Pedreiras.

O Governo do Estado, em nota, questiona a legalidade do movimento grevista, mas diz manter interesse no diálogo com os reivindicantes. “Ressaltamos que oito dos 15 itens apresentados pelo Sindicato, já foram aprovados pelo governo. Portanto, entendemos ser inadequado o posicionamento do SINPROESEMMA de manter a greve – já decretada ilegal por decisão judicial – pois prejudica diretamente os alunos”.

- Publicidade -spot_img
Colabore com o nosso trabalho via Pix: (99) 982111633spot_img
Joaquim Cantanhêde
Joaquim Cantanhêdehttp://www.opedreirense.com.br
Jornalista formado pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI)
- Publicidade -spot_img

Recentes

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas