Na tela a céu aberto, João do Vale só é menor que o carcará voador. É cheia de referências as letras compostas pelo “Poeta do povo”, nos traços de quem deixa rastros com as mãos: o artista plástico Álvaro Pacheco. Na lateral do que será o Museu João do Vale, a obra e o criador se encaram em extrema intimidade, eternizados em uma arte que, do céu, até o carcará reconhecerá. Nesta reportagem especial, o portal O Pedreirense mostra a maior obra de arte feita em um espaço público (Parque João do Vale) e certamente a maior referência visual ao Maranhense do Século XX em Pedreiras, Maranhão. O pintor fala de suas influências na arte, técnicas usadas no processo e evidencia orgulho pelo trabalho quase finalizado.
Assista a reportagem!
Parabéns meu amigo Álvaro Pacheco, seu reconhecimento é uma grande felicidade para nós artistas que dessa terra também construímos história por meio da nossa arte.
Parabéns ao artista, com certeza será lembrado por suas obras. Em minha casa tem sua marca, um quadro do Dom Quixote! Parabéns ao site pela valorização dos personagens da nossa terra!