24.3 C
Pedreiras
terça-feira, abril 16, 2024

3 dicas para organização da alimentação durante a pandemia

Uma alimentação saudável é importante em qualquer momento da vida, mas durante uma pandemia é imprescindível tanto para a conservação da saúde como para a recuperação dela.

Durante uma pandemia é interessante que o foco em uma alimentação equilibrada seja observado com cuidado, visto que são nesses momentos que o organismo mais necessita de fortalecimento.

Uma dieta equilibrada com uma grande variedade de alimentos, incluindo frutas, verduras e legumes, é fator essencial para o desenvolvimento de nutrição adequada em qualquer fase da vida.

Por isso separei 3 dicas para a organização da alimentação durante esse período de pandemia de Covid-19.

1 – Planeje a compra dos gêneros alimentícios

Você sabia que desde a compra você já pode se planejar e fazer disso algo mais saudável que irá impactar na sua refeição final? Por isso, separe seu bloquinho de anotações e faça uma lista com tudo o que você necessita antes de sair de casa, além de ser mais viável economicamente também evita de você comprar algo por impulso, também é importante que você não vá ao supermercado com fome, pois isso aumenta a tendência de você adquirir mais guloseimas.

2 – Procure uma rotina de alimentação e siga

Sabemos que no mundo em que vivemos com muita correria seja de trabalho, estudo etc., não podemos falar em horários fixos ou até mesmo rigidez quanto a alimentação, mas você pode tentar estabelecer uma rotina de alimentação onde você não pule as principais refeições (Café da manhã, Almoço e Jantar). Além disso, manter uma rotina de alimentação pode ser mais simples quando você pode levar para o trabalho (em caso de pessoas que continuam trabalhando de forma presencial durante a pandemia) uma marmita saudável, olha só a economia gente! Além de evitar que você consuma alimentos inadequados ou que não sabe a procedência.

3 – Prepare porções maiores de alimentação

Certo que com a quarentena, as pessoas estão se alimentando mais em casa e com isso se utilizando de dotes culinários que talvez nem sabiam que existiam, mas o fato de estar em casa para quem trabalha não significa necessariamente mais tempo disponível para preparar as refeições, portanto, uma boa alternativa seria o preparo de porções maiores de alimentos a fim de economizar tempo depois, visto que alguns alimentos podem permanecer na geladeira por um período de tempo, como no caso do Arroz e do Feijão que já preparados podem ficar até 3 dias na geladeira antes de serem consumidos, a dupla imbatível do prato do maranhense, e porque não dizer do prato do brasileiro. E caso você precise sair de casa para trabalhar, essas porções podem auxiliar muito.

Nas próximas edições irei trazer muito mais dicas sobre organização da alimentação e em como você pode ter praticidade na hora de pensar em alimentação, além de receitas incríveis, simples e saborosas.

Continue acompanhando.

Por Anne Karynne – Nutricionista e Mestre em Saúde do Adulto pela Universidade Federal do Maranhão

- Publicidade -spot_img
Colabore com o nosso trabalho via Pix: (99) 982111633spot_img
- Publicidade -spot_img

Recentes

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas